Portal MEI - Microempreendedor Individual - ARTIGO: Carnê da Cidadania 2015 é verdadeiro, não é fraude!


Carnê da Cidadania 2015 é verdadeiro, não é fraude!

Nos últimos dias têm circulado nas redes sociais informações de que os Carnês da Cidadania 2015 encaminhados pelos correios às residências dos MEIs tratavam-se de uma fraude e que deveriam ser desconsiderados.

ATENÇÃO, os carnês são verdadeiros. A Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), emitiu nota para esclarecer o ocorrido.

Carnê da Cidadania 2015 é verdadeiro, não é fraude!


Segundo explicou a Secretaria, os carnês começaram a ser enviados no mês de janeiro de 2015 aos 4,7 milhões de microempreendedores individuais cadastrados e, ainda segundo a SMPE, isso foi feito visando “facilitar o acesso as guias de pagamento das contribuições”.

As postagens das redes sociais que afirmavam que o carnê tratava-se de uma fraude foram compartilhadas por cerca de 150 mil pessoas.

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa informa, contudo, que os MEIs que preferirem, podem continuar a baixar e imprimir as parcelas do carnê pelo Portal do Empreendedor.

Segundo o ministro Guilherme Afif Domingos, devido à alta inadimplência por parte de alguns MEIs foi tomada a decisão de remeter o carnê pelos correios.

“O MEI [microempreendedor individual] utilizou o portal para se inscrever, mas não tem o hábito de utilizar a internet também para imprimir os boletos todos os meses, por isso, resolvemos voltar ao velho e bom carnê.”

Portanto, se você recebeu o carnê da cidadania 2015 em sua casa saiba que o mesmo é verdadeiro, não se trata de golpe.

Carnê da Cidadania 2015 é verdadeiro fraude golpe

Confira:

MEI que não entregou declaração pode perder registro?

O prazo para o Microempreendedor Individual – MEI – apresentar sua Declaração Anual Simplificada, informando todos os rendimentos ...

ASSINE GRÁTIS
Preencha seu e-mail e receba gratuitamente nossos artigos!
Garantimos sua privacidade. Não divulgamos seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress SEO Plugin by SEOPressor