Não importa se você já é formalizado como MEI ou não, em várias situações você precisará de um recibo. Trata-se de um documento utilizado para comprovar que determinada quantia foi recebida, seja o dinheiro oriundo de física ou jurídica. Confira a seguir nosso modelo de recibo de pagamento, também para baixar nas versões Word e PDF.

É importante que o recibo de pagamento seja preenchido de maneira correta e devidamente assinado para que o mesmo tenha validade. Atente-se para preencher os dados da pessoa corretamente e, como dito, solicite que o mesmo assine o recibo, visando comprovar o recebimento da quantia em questão.

É de extrema importância que você fique com a via original do recibo assinado pelo recebedor. Você pode entregar uma cópia para a outra parte, ou imprimir duas vias de maneira que o mesmo assine ambas.

Modelo de Recibo de Pagamento – Word e PDF

Nosso modelo recibo de pagamento pode ser baixado no formato word e pdf. Utilize o modelo que for mais adequado para você. Eles podem ser baixados diretamente utilizando os links abaixo.

Importante esclarecer que documentos em PDF não podem ser editados, dessa forma, se você baixar o PDF terá que preencher o recibo à mão (caneta).

Para preenchimento no computador e impressão do recibo já com as informações corretas, recomendamos que você utilize o modelo em formato Word. Ele pode ser editado da maneira que você quiser, depois, basta imprimir e  solicitar a assinatura do recebedor.

Após baixar, você pode deixar o arquivo salvo em seu computador e utilizar todas as vezes que forem necessárias. O nosso modelo de recibo trata-se apenas de uma base, você pode acrescentar os dados que quiser, bem como alterar toda a formatação do recibo. A alteração do documento é livre, faça bom proveito.

Modelo de Recibo de Pagamento – Word e PDF

Modelo de Recibo de Pagamento - Word e PDF