Uma declaração de residência é o documento adequado a ser utilizado por um pessoa que não possua comprovantes de residência oficial, como contas de energia, água e telefone, a fim de que a mesma possa declarar que reside em um determinado local. Veja abaixo nossa declaração de residência em formato word e pdf para imprimir.

O que é uma declaração de residência?

Esse tipo de declaração pode ser utilizado em diversos casos, contudo, sua aceitação deve ser verificada no local onde será apresentada. Com esse documento, o declarante afirma que reside em um determinado local. Esse documento é feito pela própria pessoa, portanto, sua validade deve ser verificada no local onde a declaração será apresentada.

Essa declaração deve conter os dados pessoais do declarante, bem como a informação sobre a residência atual do declarante.

Salientamos que esse documento deve apresentar informações verdadeiras, pois, caso sejam verificadas fraudes, o declarante poderá responder civil, penal e administrativamente.

A declaração de residência deve ser impressa e assinada pelo declarante. Em alguns locais, podem ser exigidas cópias de documentos pessoais de quem assina a declaração de residência.

É importante que você verifique no local onde a declaração vai ser apresentada se eles aceitam esse tipo de documento. Essa é uma declaração pessoal, ou seja, não é um documento oficial.

Verifique com antecedência.

Declaração de residência: modelo em word e pdf para imprimir

Nós elaboramos um modelo de declaração de residência para imprimir. Esse modelo é totalmente gratuito e pode ser baixado livremente.

Esclarecemos, também, que cada um pode editar o modelo da forma que achar melhor. Se você pretende editar, recomendamos que baixe o modelo em formato word.

Após baixar o modelo, você pode preencher com suas informações pessoais, editando-o da forma que achar melhor.

Declaração de Residência para imprimir

Baixar declaração de residência

Nossa declaração de residência pode ser baixada nos formados word e pdf por meio dos links abaixo. Após a edição, você pode baixar a declaração:

Declaração de Residência: modelo em Word e PDF