Não importa se você já é formalizado como MEI ou não, quando se presta um serviço, é bastante importante fazer o recibo de prestação de serviço, mesmo que simples. Trata-se de um documento utilizado para comprovar que determinado serviço foi prestado a uma pessoa, seja ela física ou jurídica. Confira aqui nosso modelo de recibo de prestação de serviço simples, também para baixar nas versões Word e PDF.

Recibo de prestação de serviço simples

Nosso recibo de prestação de serviços pode ser baixado no formato word  e pdf. Utilize o modelo que for mais adequado para você. Eles podem ser baixados diretamente utilizando os links abaixo.

O recibo de prestação de serviços pode ser utilizado para as mais diversas necessidades. Usando nosso modelo Word, você poderá editar o documento da forma que achar melhor.

Recibo de prestação de serviço simples – Word e PDF

Como funciona um recibo simples?

Um recibo de prestação simples é um documento informal, ou seja, não tem um valor de uma nota fiscal, mas em alguns casos visa comprovar a realização de um serviço. Esse tipo de recibo é utilizado por profissionais autônomo ou liberais, não sendo adequado para quem trabalha com carteira assinada.

A retribuição pela prestação de serviços é permitida pela lei brasileira. A prestação de serviços, material ou intelectual, desde que seja lícita, pode ser paga e documentada normalmente. Se não há possibilidade de emissão de nota fiscal, o recibo visa comprovar a execução do serviço e seu eventual pagamento.

O campos do recibo são autoexplicativos, basta preencher de acordo com os seus dados. Além disso, outras informações diferentes das que já constam no modelo podem ser inseridas.

Você pode, portanto, utilizar o nosso modelo pronto ou alterá-lo e fazer seu próprio modelo. Não há limitações, você pode utilizá-lo como quiser.

Recibo de prestação de serviço simples