Considerado o documento oficial para quem pretender concorrer a uma vaga de emprego, o curriculum vitae é um dos modelos mais buscados. Veja a seguir a forma certa de fazer e baixe nosso modelo.

Nós disponibilizamos aqui um modelo de curriculum vitae para preencher no word, simples e grátis.

Curriculum Vitae para preencher – Word

Um bom curriculum vitae é fundamental para aumentar as suas chances de ser selecionado para uma vaga de emprego. O currículo deve ser claro, objetivo e apresentar as informações mais relevantes sobre a sua formação acadêmica, experiência profissional e habilidades.

Ao preencher, faça com que o documento seja bem estruturado e organizado, com uma fonte legível e com uma boa hierarquia de informações. Além disso, é fundamental que o currículo seja personalizado para cada vaga a qual se está se candidatando, destacando as habilidades e experiências mais relevantes para a posição desejada.

Além disso, é importante que você revise cuidadosamente o currículo antes de enviá-lo, para evitar erros de ortografia e gramática que possam prejudicar a sua imagem.

Objetivo do Curriculum

O principal objetivo do curriculum vitae é mostrar seus dados pessoais para contatos futuros e para que você possa falar sobre sua titulação acadêmica e/ou experiência profissional.

Em resumo: o curriculum deve lhe apresentar como pessoa, mostrar seu nível de estudo e nível de experiência profissional.

É importante colocar no curriculum vitae somente informações verdadeiras, que possam ser comprovadas e que sejam de interesse do empregador.

Um grande erro que muitos cometem é colocar no curriculum informações que não pode ser comprovadas posteriormente, ou seja, inverídicas.

Imagine você ter se inscrito para uma vaga, os avaliadores terem gostado do seu curriculum e, quando chega a hora da entrevista, eles verem que você colocou informações não verdadeiras.

Seria muito constrangedor, não é mesmo? Portando, só preencha o curriculum com informações que possam ser comprovadas. Veja mais abaixo nosso modelo.

Preencha somente os dados importantes

Outro ponto é preencher as informações que realmente interessam para o cargo.

Por exemplo, se você está concorrendo a uma vaga de auxiliar de escritório, não há necessidade de colocar um curso de “temperos de churrasco” que você tenha feito.

Concentre-se em colocar no curriculum informações que agreguem valor para quem está querendo contratar, ou seja, informações importantes para aquela vaga.

Curriculum Vitae para preencher word

Modelo de Curriculum Vitae para preencher – Word

Criamos um modelo de curriculum vitae para preencher no word. Você pode alterá-lo da maneira que bem quiser, a edição é totalmente livre.

Basta baixar o modelo e preencher com seus dados: BAIXAR MODELO DE CURRICULUM VITAE.

Você viu, neste artigo, nosso modelo de curriculum vitae para preencher – word.