MEIs têm até sexta-feira (26-1) para regularizar situação

Os Microempreendedores Individuais – MEIs que encontram-se em atraso com suas obrigações tinham até o dia 23 de janeiro de 2018 para se regularizarem. Esse prazo foi prorrogado e agora vai até dia 26 de janeiro de 2018.

Quem ainda tem pendências com o governo poderá regular sua situação até as 23h59min59s de sexta-feira para pagar os tributos devidos ou aderir ao parcelamento e pagar, pelo menos, uma parcela. Essa é uma ótima oportunidade para quem está com pendências regularizar seu negócio.

Quem estiver com dívidas e não realizar nenhum dos pagamentos acima descritos terá seu CNPJ excluído do programa de Microempreendedor Individual. Se está em débitos e quer saber como regularizar sua situação, clique aqui.

Portanto, a situação é  séria e exige atitude por parte de quem possui débitos. Se você tem condições de pagar todo o seu saldo devedor, deve fazê-lo agora. Ainda assim, se não consegue pagar tudo, faça a adesão ao parcelamento e pague, ao menos, um parcela.

Entendemos que o MEI muitas vezes passa por dificuldades para honrar seus compromissos, contudo, as vantagens de ser MEI, como benefícios previdenciários, vale o esforço.

Vários CNPJs já foram suspensos e essa relação pode ser vista no Portal Governamental do MEI. Segundo informações do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), mais de 1,4 milhão de MEIs estão ameaçados de exclusão do programa por falta de pagamento de impostos no últimos 3 anos e/ou estarem com as declarações anuais em atraso. Se está em débitos e quer saber como regularizar sua situação, clique aqui.

O MEI é um ótimo programa para formalização de pequenos empreendedores, com ele você tem acesso a vários benefícios previdenciários e alíquotas de impostos bastante reduzidas. Portanto, caso você esteja em débito, regularize sua situação para não perder seus benefícios.

Muitos pequenos empreendedores pensam que, por ter um burocracia reduzida, a administração do MEI pode ser feita de qualquer maneira, mas isso é um erro. Procure manter suas obrigações sem em dia.