Construcard – Crédito para MEI

Você que é Microempreendedor Individual – MEI além de diversos benefícios previdenciários pode ter acesso a linhas de crédito com taxas de juros em melhores condições que as normais de mercado. Uma dessas boas linhas de crédito é o Construcard da Caixa. Veja mais a seguir:

O Construcard da Caixa é uma linha de crédito voltada para a construção.

Essa linha de crédito pode ser feita na forma de consignação, ou seja, após o período de carência, o valor das parcelas será descontado automaticamente da conta do MEI na Caixa. O período de carência pode ser de até seis meses.

É importante que, para solicitar o financiamento, o MEI não possua débitos vencidos com a Receita Federal.

O Construcard não é um empréstimo, é um financiamento para compra de materiais de construção.

Como é feito o Construcard – CAIXA

O financiamento é feito por meio do cartão Construcard fornecido pela Caixa. Utilizando esse cartão, você poderá comprar materiais de construção nas lojas que possuam convênio com o Banco.

Conforme consta no site:

“Com o cartão, você pode comprar, além de materiais de construção mais comuns (como tijolos, esquadrias, pisos, telhas e tintas), armários não removíveis, piscinas, elevadores, caixas-d’água, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica.”

Com essa linha de crédito, você pode adquirir materiais para construção em até 240 meses. As taxas do empréstimo são ótimas se comparadas a outras opções do mercado.

Importante salientar que esse tipo de financiamento deve contar com alguma garantia que pode ser, bem móvel, imóvel ou outros. A tabela para amortização do débito é a price.

Para obtenção do Construcard da Caixa o MEI deve possuir mais de 18 anos, possuir conta corrente na Caixa  e ter seu cadastro de aprovado após a análise de risco.

Assim, é importante ficar claro que esse financiamento não é aberto a todos, será feita uma análise de crédito antes da concessão.

Dessa forma, para você MEI que está precisando de uma ajuda para ampliar seu negócio, o Construcard da Caixa pode ser uma ótima opção.