Portal MEI - Microempreendedor Individual - ARTIGO: Construcard – Crédito para MEI


Construcard – Crédito para MEI

Você que é Microempreendedor Individual – MEI além de diversos benefícios previdenciários pode ter acesso a linhas de crédito com taxas de juros em melhores condições que as normais de mercado. Uma dessas boas linhas de crédito é o Construcard da Caixa.

O Construcard da Caixa é uma linha de crédito voltada para a construção.

Essa linha de crédito pode ser feita na forma de consignação, ou seja, após o período de carência, o valor das parcelas será descontado automaticamente da conta do MEI na Caixa. O período de carência pode ser de até seis meses.

É importante que, para solicitar o empréstimo, o MEI não possua débitos vencidos com a Receita Federal.

Como é feito o Construcard

 

O empréstimo é feito por meio do cartão Construcard fornecido pela Caixa. Utilizando esse cartão, você poderá comprar materiais de construção nas lojas que possuam convênio com o Banco.

Com essa linha de crédito, você pode adquirir materiais para construção em até 240 meses. As taxas do empréstimo são ótimas se comparadas a outras opções do mercado. Importante salientar que esse tipo de empréstimo deve contar com alguma garantia que pode ser, bem móvel, imóvel ou outros.

Para obtenção do Construcard da Caixa o MEI deve possuir mais de 18 anos, possuir conta corrente na Caixa  e ter seu cadastro de aprovado após a análise de risco.

Dessa forma, para você MEI que está precisando de uma ajuda para ampliar seu negócio, o Construcard da Caixa pode ser uma ótima opção.

 

ASSINE GRÁTIS
Preencha seu e-mail e receba gratuitamente nossos artigos!
Garantimos sua privacidade. Não divulgamos seu e-mail!