MEI: Compare empréstimo BB, Bradesco e Santander

O Microempreendedor Individual – MEI é uma ótima ferramenta para formalizar pequenos negócios. Muitas vezes, para fazer sua empresa crescer, o pequeno empreendedor busca por empréstimos bancários. Veja a seguir o comparativo entre alguns bancos.

Empréstimos bancários para MEI

Muitos bancos possuem linhas de crédito para pequenos e médios empreendedores. Essas linhas de crédito por vezes apresentam taxas e formas de pagamento mais atraentes que os empréstimos comuns. Fica atento para aproveitar boas oportunidades e fuja dos empréstimos com taxas de juros altas.

Neste artigo apresentaremos um resumo das linhas de crédito do Banco do Brasil, Bradesco e Santander para pequenos empreendedores.

Banco do Brasil

O Microcrédito Produtivo Orientado (MPO) do Banco do Brasil pode ser obtido pelo Microempreendedor Individual – MEI e possui as seguintes características:

  • O valor do empréstimo e o prazo de pagamento são estabelecidos com base na capacidade de pagamento de cada empreendedor.
  • O prazo de pagamento das operações varia de 5 a 18 parcelas.

É necessário ser correntista do banco e algumas outras exigências são feitas. Além disso,  é sempre bom lembrar que essas linhas de crédito estão sujeitas a aprovação da instituição financeira.

Muitos MEIs pensam que basta apenas possuir o registro como pequeno empreendedor para conseguir o crédito. Isso não é verdade. Cada banco tem suas exigências e eles sempre analisam a capacidade de pagamento do empreendedor.

Santander

O Santander possuir a linha de crédito Prospera. Trata-se de um Microcrédito para empreendedores.

Também é necessário possuir conta empresarial no banco. Você pode fazer o agendamento do atendimento online e conhecer as opções e condições do empréstimo oferecido. Também é possível procurar diretamente uma agência.

Bradesco

O Microcrédito Produtivo Orientado (MPO) do Bradesco pode ser obtido por empreendedores formais, informais e por microempresas.

O valor disponível no momento para o empréstimo é de até R$ 21 mil e possui as seguintes características:

  • Facilidade de contratação e limites de pagamento de acordo com a capacidade do empreendimento;
  • Equipe especializada para esclarecer todas as suas dúvidas; e
  • TAC financiada e inclusa no valor da operação .

Você viu aqui algumas opções de microcrédito para MEI. Antes de obter o empréstimo, o ideal é realizar a pesquisa e comparação entre os bancos e escolher o que melhor se adequa às suas necessidades.