Portal MEI - Microempreendedor Individual - ARTIGO: Como ser mais produtivo – 5 dicas


Como ser mais produtivo – 5 dicas

Procurando formas de como ser mais produtivo? Muito bom, isso prova que você está buscando tornar-se melhor no que faz, seja administrando seu próprio negócio ou mesmo como funcionário.

Foi-se o tempo em que ser simplesmente “comum” era o suficiente. Atualmente a concorrência está bastante acirrada, de forma que os menos eficientes estão quase que fadados ao fracasso. Dessa forma, ser mais produtivo é quase uma necessidade para sobreviver às exigências do mercado.

Para você que é empreendedor, é bom ter em mente que empreendimentos do mesmo setor que o seu, nesse momento, podem estar procurando formas de melhorar seus produtos e ou serviços de maneira que, se você não fizer o mesmo, certamente perderá clientes.

Para você que é funcionário a mesma regra é válida. Embora muitos não pensem assim, você também está colocado em um ambiente de concorrência. Qualquer empresa valoriza bons funcionários e os melhores, quase sempre, são os primeiros a conseguirem promoções e/ou aumento de salário. Pense nisso, não fique parado!

Como ser mais produtivo

Como ser mais produtivo?

Ao contrário do que muitos pensam, a maior parte das pessoas altamente produtivas não nasceram assim. Boa produtividade é questão de postura, atitude e hábito, de forma que ser mais produtivo depende em maior parte de sua forma de agir do que de suas características pessoais.
Assim, quer saber como ser mais produtivo? confira nossas dicas:

1º Como ser mais produtivo: Liste tarefas

Não saber exatamente o que fazer é o principal fator de redução de desempenho. Dessa forma, faça uma lista em um caderno, celular ou PC de tudo o que tem a fazer durante o dia. Risque a tarefa à medida que for cumprindo. Chegar ao final do dia e ver a lista totalmente “riscada” dá uma ótima sensação de dever cumprido. Siga o princípio do “Missão dada é missão cumprida” e determine-se a fazer tudo o que planejou fazer, isso aperfeiçoa sua personalidade e potencializa sua produtividade.

2º Como ser mais produtivo: Não exagere na lista

Muitas vezes na ânsia de nos tornarmos mais produtivos, acabamos nos comprometendo com um número de tarefas que dificilmente conseguiremos cumprir. Como dissemos na dica anterior, tudo o que você planejar fazer você deverá fazer, haja o que houver, então, não se comprometa com tarefas que sabe que não conseguirá cumprir.

3º Como ser mais produtivo: Elimine distrações

Quando estiver em atividade, elimine tudo que não diga respeito a seu trabalho. Redes sociais, chats, WhatsApp, Skype e outros são exemplos de distrações que aniquilam a produtividade. Reserve um tempo do seu dia para essas atividades, mas não muito. Quando estiver trabalhando, comprometa-se com o que estiver fazendo, sem qualquer distração.

4º Como ser mais produtivo: Acabe com a procrastinação

“Deixar para depois” é um grave defeito que deve ser combatido. Se quisermos ser realmente produtivos, temos que fazer o que tem que ser feito a todo momento, sem adiamentos desnecessários. Para não nos estendemos no assunto, recomendamos a leitura do artigo como se livrar da procrastinação do blog Estudo Administração.

5º Como ser mais produtivo: Motive-se e descanse

Mantenha sua motivação enquanto estiver trabalhando. Empregue toda sua energia em sua atividade, isso melhora a qualidade do seu serviço e, consequentemente, a valorização do mesmo. Além disso, com ser humano que é, procure descansar de tempos em tempos. Ninguém consegue ser 100% o tempo interno, portanto, descanse quando necessário.

Conhece outras formas de como ser mais produtivo? Poste nos comentários.

como ser mais produtivo

Confira:

MEI que não entregou declaração pode perder registro?

O prazo para o Microempreendedor Individual – MEI – apresentar sua Declaração Anual Simplificada, informando todos os rendimentos ...

ASSINE GRÁTIS
Preencha seu e-mail e receba gratuitamente nossos artigos!
Garantimos sua privacidade. Não divulgamos seu e-mail!

One comment

  1. Eu estava procurando por essa informação, ainda bem que eu consegui encontrar. Muito obrigada. bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress SEO Plugin by SEOPressor